quarta-feira, 22 de maio de 2013

Biografia de Cástor Cartelle


        Nasceu na Galícia (Espanha), veio para o Brasil ainda jovem. Licenciado em letras clássicas, filosofia e ciências naturais, é mestre em geociências e doutor em ciências, tendo dedicado umparte significativa de sua vida ao ensino e à pesquisa paleontológica. Professor na UFMG e, além de grande número de palestras e cursos em diversas universidades e colégios, tem empenhado no trabalho de defesa do meio ambiente como membro do conselho estadual do meio ambiente do estado de Minas Gerais. Vice-presidente da fundação Biodiversitas e membro do conselho da fundação zoobotânica de Belo Horizonte. Foi consultor para a criação do Parque Nacional dos Dinossauros em Souza (Paraíba) e do Museu de Caravelas (Bahia), e dá assessoria ao novo museu de ciências naturais da PUC-MG.





                                                                       

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Comentário sobre o Teólago e Filósofo: Leonardo Boff

         Temos que tomar cuidado com as nossas coisas e com as da natureza, pois se só tomarmos cuidado das nossas coisas e cuidarmos da natureza de forma errada, a natureza vai tomar conta das nossas coisas de modo errado.
          O aprendizado começa em casa. São os pais que dão a educação, o respeito para os seus filhos. A escola complementa a criança a: estudar, escrever, ler e até mesmo brincar.
          Os adultos devem achar que a tecnologia é um modo de destruir a natureza, e, pelo contrário, a tecnologia tem vários tipos de formas de ajudar a natureza a se reformar.
          Por isso, temos que respeitar a natureza e não destruí-la.
        

                            VAMOS RESPEITAR A NATUREZA!!!!!!


Natureza sem e com destruição:                                                
                   




quarta-feira, 1 de maio de 2013

Resposta da carta a um amigo ou familiar

                                                       Niterói, 25/04/2013

       Estou muito feliz em ter sido escolhida para receber a sua carta. Achei a sua letra linda e fiquei muito orgulhosa em como você está esperta e adiantada na escola. É isso aí, quanto mais aprendemos, mais ficamos seguros para conversar e trocar ideias.

      Adorei a história e gostaria de frizar a moral desta fábula:
   
      - Não podemos confiar em todos que dizem ser nossos amigos. O verdadeiro amigos não nos pede que façamos alguma coisa que nos prejudique. Pelo contrário, está sempre torcendo por nós.

      Por isto, estou na torcida por todos vocês.

                                                Beijos, Carla e família.

      Todos adoraram a carta e mandaram beijos.