segunda-feira, 22 de abril de 2013

Carta a um amigo ou familiar

                                                 Belo Horizonte, 16 de abril de 2013

                      Queridos Tios e Primos.

                       Estou com muitas saudades de todos. Estou escrevendo esta carta com a funalidade de fazer um trabalho de português, onde foi lido por todos nós um livro de nome "Para Ler, Ver e Ouvir", do autor César Obeid.

                      Vou contar uma pequena história deste livro que se chama "O macaco e o crocodilo", que é uma história indiana que fala de um crocodilo que ficou amigo de um macaco e que eles não se um do outro. A mulher do crocodilo estava ficando com ciúmes ( fingindo estar doente ). O marido chegou em casa, a mulher lhe disse que estava doente. Depois de muito tempo conversando, o crocodilo perguntou-lhe que remédio ela queria. Ela disse que queria o coração do macaco. Mas como? Chamaram-o para almoçar. Ele aceitou com o maior prazer. Quando o crocodilo e o macaco estavam chegando, o crocodilo conversoucom o macaco que a mulher iria comer o seu coração. Ele aceitou na boa. Mas teve uma coisa... Ele esqueceu o seu coração na árvore. E lá foi ele, buscar o coração junto com o amigo crocodilo. O macaco enganou todos os outros. Ele não pegou o coração. O coração estava dentro dele e ele subiu na árvore e de lá nunca mais saiu.

                    Biografia de César Obeid: Nasceu em 1974, na capital de São Paulo. Atualmente, é casado com Renata ( professora de ioga ). Para escrever este livro, foram os dois em uma viagem extraordinária: 30 dias em Rishikesh, uma pequena cidade aos pés do Himalaia, considerada a "capital" mundial do ioga, e mais 15 dias fazendo turismo também no norte do país.

                    Então galera, espero que tenham gostado, e, se quiserem conhecerm mais histórias deste livro, é só cair na leitura!!!

                   Com muitas saudades, BJS

                   CAMILA

Nenhum comentário:

Postar um comentário